sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeito Barba participa de entrega do título de cidadão honorário ao reverendo Naor Garcia

19 Dez 2011 - 13h33
0 - 0 -

Com uma história de mais de 30 anos de serviços prestados à população são-carlense, o reverendo Naor Garcia recebeu nesta sexta-feira (16) o título de cidadão honorário de São Carlos, em uma sessão solene na Câmara Municipal. O prefeito Oswaldo Barba compôs a mesa da sessão e também prestou homenagens ao religioso que, mesmo aposentado e com 80 anos, continua na liderança da Igreja Presbiteriana Bela Vista, em São Carlos.

Também participaram da homenagem, os vereadores Ditinho Matheus, representando o presidente da Câmara Edson Fermiano, o vereador Normando Lima e sua esposa Iara Lima, que também prestou homenagens à esposa de Naor, o pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia, Sebastião Silvestre, além de familiares e amigos do reverendo.

Para o prefeito Barba, a história de vida do pastor é motivo de muito orgulho para São Carlos. "O reverendo tem uma trajetória muito bonita, de colaboração, auxílio aos que mais necessitam, junto à sua atuação como pastor. É motivo de muito orgulho para nós", destacou Barba. 

Em uma trajetória de importantes ações em São Carlos desde 1966, o pastor Naor Garcia, nascido em Minas, liderou aqui a construção de dois templos, foi presidente da Sociedade Presbiteriana de Assistência Social e auxiliou a construção do Abrigo para Idosos "D. Helena Dornfeld". Também amparou trabalhos da Aliança Bíblica Universitária, que presta apoio a jovens estudantes em São Carlos e, em 1980, passou a servir às igrejas de Santa Bárbara d'Oeste e Americana. É casado com Selva do Amaral Garcia, com quem tem 4 filhos.

Leia Também

Últimas Notícias