sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeito Barba participa de comemoração de 3 anos do Centro da Juventude “Elaine Viviani”

19 Dez 2011 - 20h08
0 - 0 -

O Centro da Juventude "Elaine Viviani", no bairro Jardim Monte Carlo, acaba de completar 3 anos e em sua comemoração esteve presente o prefeito Oswaldo Barba, na última sexta-feira (16).

Durante a solenidade também compareceram, o secretário Especial de Infância e Juventude, Roberto Menezes e a chefe de Divisão da Unitrabalhador, Maria Tereza Gianetti, representando a diretora-presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani.

O prefeito Barba destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos no Centro da Juventude e que tem permitido mudar a vida de muitos jovens. "Estão sendo colocadas em prática políticas públicas que beneficiem os jovens e que permitem, inclusive, mudar a vida de muitos. O Centro da Juventude tem sido uma escola de vida para os jovens são-carlenses", ressaltou o prefeito.

Na ocasião foram entregues certificados dos cursos de Informática para o Trabalho II e Avançado, Oficinas de Informática, Operador de caixa (2 turmas), Auxiliar de almoxarifado (2 turmas), Depilação e  Maquiagem.

O prefeito destacou ainda as atividades realizadas no centro, desde esportivas a culturais, oficinas, apoio escolar, cursos profissionalizantes, cursos promovidos pelo SENAI, SENAC, entre outros, com o foco em jovens de 14 a 29 anos. O Centro da Juventude "Lauriberto José Reyes" do Cidade Aracy já teve suas obras reiniciadas e a estimativa é que o local atenda cerca de 1.200 jovens por ano, média estimada pelos atendimentos realizado no centro do Monte Carlo. Já este atende cerca de 800 jovens e crianças por ano, que participam de atividades regulares semanais de qualificação profissional, reforço escolar, acolhimento e projetos, como o Metuia (realizado em parceria com a UFSCar é um espaço criativo que oferece artesanato, teatro, culinária, música, entre outras atividades) e o ProJovem Adolescente.

Leia Também

Últimas Notícias