quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeito Barba inaugura biblioteca do professor

29 Out 2012 - 17h05
0 - 0 -

Na última sexta-feira (26), o prefeito Oswaldo Barba inaugurou a Biblioteca do Professor, instalada nas dependências da Secretaria de Educação.

Com um acervo de 2.040 volumes das mais variadas áreas, a biblioteca faz parte do Sistema Integrado de Bibliotecas do município de São Carlos (SIBI).

A Biblioteca do Professor é um espaço dirigido aos profissionais da rede Municipal de Ensino, e que visa subsidiar e enriquecer a prática pedagógica e de formação dos professores propiciando um suporte ao ensino e pesquisa.

Na opinião do prefeito Barba, todas as ações voltadas para a educação são importantes, pois favorecem a aprendizagem e estimulam os alunos e, neste caso, serão materiais importantes para o dia a dia do professor. "Avançamos muito na educação da cidade e considero essa área fundamental para a formação de uma população. Quero agradecer a todos os profissionais da educação, do SIBI por toda a dedicação para que implantássemos nosso projeto na cidade", destacou Barba.

Biblioteca - O acervo da Biblioteca do Professor também possui 216 mídias, 28 kits de jogos para apoio aos atendimentos de fonoaudiologia às crianças da rede municipal. A biblioteca permite o empréstimo domiciliar e informatizado, reserva e renovação do material, disseminação seletiva da informação, levantamento bibliográfico, busca bibliográfica. O banco de dados encontra-se no endereço: 201.68.7.51/phlprofessor/.

Leia Também

Últimas Notícias