sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeito anuncia criação da FESC 3 no Santa Paula

21 Set 2011 - 17h20
0 - 0 -

Em clima de comemoração, o prefeito Oswaldo Barba anunciou a criação do terceiro campus da Fundação Educacional São Carlos (FESC) na manhã desta quarta-feira (21), que ficará localizado no Jardim Santa Paula e irá atender a região do Santa Felícia.

Com a presença de moradores, alunos e funcionários da FESC, o prefeito fez o anúncio acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vice-prefeito, Emerson Leal, da diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, e do vereador Ditinho Matheus.

Para anunciar a vinda e readequar as necessidades da população da região com os cursos da FESC, foi distribuído pela Prefeitura um folder com algumas questões a serem respondidas pelos moradores. "Foi incrível. Tivemos respostas muito positivas e os moradores já estão querendo fazer as matrículas", destaca Elisete Pedrazzani.

Atualmente, a FESC possui seis programas: Universidade Aberta da Terceira Idade (UATi), que atende pessoas adultas e idosas a partir de 40 anos, Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), com cursos de capacitação profissional atendendo cidadãos a partir de 14 anos, Programa de Inclusão Digital (PID), fornecendo cursos de informática com 29 postos de Inclusão Digital espalhados pela cidade, Escola Municipal de Governo, que capacita os servidores públicos municipais em diferentes áreas, TV Educativa, que transmite uma programação variada e de conteúdo instrutivo e informativo, e o Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que há quatro anos possui parcerias importantes com universidades como UFSCar e UNIFESP oferecendo cursos superiores na modalidade de Educação a Distância.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/5-fesc-3_site_s300.gifO prédio da FESC campus 3 ficará sediado na antiga EMEI João Antunes de Oliveira e Souza e passará por reformas e adaptações para atender às necessidades dos novos estudantes. O campus atenderá aos seguintes bairros: Jd. Santa Paula, Nova Santa Paula, Cidade Jardim, Pq. Santa Marta, Pq. Industrial, Jd. Bandeirantes, Jd. Hikare, Jd. Paulistano, Pq. Delta, Santa Felícia, São Carlos I; II; III; IV; V, Pq. Fehr, Condomínio Montreal, Jd. Centenário, Jd. Acapulco, Pq. Arnold Shimidt, Jóquei Club e Vila Marina.

Segundo o prefeito Barba, seu compromisso de governo era a criação de mais um campus da FESC nessa região. "Gostaria de deixar claro que não desativamos uma escola, nós não tínhamos mais alunos aqui e tínhamos que trazer de outros bairros para que ela fosse mantida, pois essa é uma região antiga da cidade, como o centro", declara.

Leia Também

Últimas Notícias