terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Prefeito anuncia construção de CEMEI e melhorias para o Jardim Embaré

19 Mai 2014 - 20h51
0 - 0 -

Em reunião realizada na tarde de sábado (17), na Paróquia João Paulo II, no Jardim Embaré, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado de secretários, diretores e vereadores, anunciou a construção de um CEMEI no bairro, entre outras melhorias para a região do Jardim Embaré, Aracê de Santo Antônio e o assentamento Banco do Povo, que pertence à Ibaté.

Segundo Ana Thereza Cardoso, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, que fez a apresentação do projeto durante a reunião com os moradores, o CEMEI Jardim Embaré deverá ser construído à rua Vereador Antônio de Paula Franco, com previsão de término para 2015, e atenderá pelo menos 112 crianças, de 0 a 6 anos. “O bairro foi escolhido em função da demanda crescente que vem apresentando. Com essa nova unidade, teremos cinco escolas municipais nesta região da cidade”, disse Ana.

A falta de creches foi uma das reivindicações dos moradores do bairro durante o encontro, oportunidade em que também foi anunciado o aumento na periodicidade da coleta de lixo no Aracê de Santo Antônio, agora as segundas, quartas, sextas-feiras e sábados; a colocação de tachões e lombadas e a retirada de entulhos descartados ilegalmente na avenida principal do bairro.

Os participantes, coordenados pela moradora Claudete Custódio, ainda pediram melhorias nas linhas de transporte público, que chegam e saem do Embaré; na segurança e na iluminação, principalmente, na entrada do bairro. Segundo o prefeito Paulo Altomani, as reivindicações foram registradas e deverão ser estudadas pelas secretarias competentes. “Estamos trazendo a Prefeitura no Bairro para ouvir a demanda dos moradores. Em meu primeiro ano de gestão priorizamos a saúde. Agora queremos melhorar a cidade toda e nada melhor que saber o que cada bairro precisa”, argumentou.

Claudete Custódio agradeceu a presença de Altomani e das demais autoridades e lembrou que esta foi a primeira vez que a região recebeu a visita oficial de um prefeito.

Também participaram da reunião o padre André Elias Pires; Lara Seneme Ferraz, representando a prefeita de Ibaté, Lu Espilla; o Tenente Rafael Gonçalves Machado, representando o Capitão Jeferson; os vereadores Dé Alvim, Eduardo Brinquedos; Lucão Fernandes (representado); Júlio César Pereira de Souza (representado). Os secretários municipais Lauanna Campagnoli (Habitação e Desenvolvimento Urbano), José Carlos Correa (Serviços Públicos), Marcio Marino (Obras Públicas); Alfredo Colence Júnior (Planejamento e Gestão / Interino Educação); Marcus Petrilli (Interino Saúde); Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda); além de Ivan Lucas (chefe de Gabinete de Trabalho, Emprego e Renda); Acenir Magalhães (chefe de gabinete do SAAE);  Mateus Araújo e Silva (diretor Transporte e Trânsito); Alair Evangelista dos Santos,Macalé (representando a secretaria de Esporte e Lazer); Carlos Talarico (diretor de Serviços Urbanos); Guarda Municipal, Jorge Negretto (comandante).

Leia Também

Últimas Notícias