quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prefeito Altomani lamenta morte do cantor Jair Rodrigues

08 Mai 2014 - 12h02Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos manifesta pesar pelo falecimento do cantor Jair Rodrigues de Oliveira, ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), aos 75 anos. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Natural de Igarapava (06 de fevereiro de 1939), Jair Rodrigues se mudou com a família para São Carlos em 1953, onde iniciou sua carreira musical como crooner no Restaurante Bambú. Em 1958, o cantor prestou o serviço militar no Tiro de Guerra de São Carlos, como Soldado Atirador nº 134, que na época era denominado TG 02-043. Na década de 60, foi tentar o sucesso na capital do Estado, se tornando um dos maiores artistas da MPB do país, participando de programas de calouros na televisão. Era considerado também, pela crítica musical brasileira e internacional, o Rei da Música Negra, e um dos músicos brasileiros mais conhecidos do mundo.

Recentemente, apresentou-se no Carnaval 2014, junto com a filha Luciana Mello, na Praça do Mercado Municipal, onde, sempre animado e com energia marcante, cantou seus maiores sucessos, dançou e contagiou o público presente. Jair não se conteve e desceu do palco, indo até o meio dos foliões, ao som da música Majestade, o Sabiá. “É muito bom estar de volta e rever os lugares e as pessoas com quem convivi durante anos. Esta cidade estará sempre em minhas memórias e no meu coração”, disse o cantor, naquela oportunidade.

Triste com a notícia, o prefeito Paulo Altomani lamentou a morte do cantor. “O Jair Rodrigues sempre foi uma pessoa espetacular e um artista do mais alto gabarito. Em São Carlos, durante sua apresentação este ano, falou com extremo carinho e emoção da nossa cidade, relembrando momentos vividos aqui e até mesmo o início da carreira como cantor, no Restaurante Bambu. Externo os mais profundos votos de sentimentos aos familiares e amigos do cantor. Que Deus o receba de braços abertos”, relatou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias