terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeito Airton Garcia inaugura Parque Linear no Cidade Aracy

22 Mai 2022 - 23h19
Prefeito Airton Garcia inaugura Parque Linear no Cidade Aracy -
O prefeito Airton Garcia inaugurou na manhã deste domingo (22/05) o parque linear "Alex da Silva -Teté", na avenida João Martins com a Regit Arab, no bairro Cidade Aracy.
O parque linear tem 400 metros de comprimento com iluminação de LED, playground, bancos e lixeiras. O investimento foi de R$ 180.000,00. O vereador Dé Alvim destinou emenda parlamentar no valor de R$ 160.000,00 para a obra.
O vereador Dé Alvim também denominou o parque de “Alex da Silva -Teté" em homenagem a um jovem morador do bairro que sempre reivindicou esse espaço e que faleceu antes de poder ver o sonho realizado. “Era um desejo do Alex e demais moradores dessa região do Cidade Aracy. Com esse equipamento público, aliamos diversão com saúde. Agradeço ao prefeito Airton Garcia porque sem o aval dele nada teria sido feito. Além dessa obra, estamos recebendo muitas melhorias aqui na região do Aracy, como a ampliação da escola, a recuperação da pavimentação de várias ruas, além dos serviços que são oferecidos diariamente aqui”, disse o vereador Dé Alvim.
Para a dona Vilma da Silva, mãe do homenageado, é uma felicidade muito grande ver o sonho do filho realizado. “Onde ele estiver deve estar contente com esse lindo parque que foi feito para a nossa comunidade. Agradeço ao vereador Dé Alvim e ao prefeito Airton Garcia pela homenagem”.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, o parque também possui 800 metros de ciclofaixa e uma academia ao ar livre para a prática de esportes. “É um equipamento público completo, um espaço para a família toda aproveitar, com área de convivência, bebedouros e playground”, ressaltou Muller. 
O secretário Mariel Olmo, de Serviços Públicos, garantiu que o local é seguro. “Instalamos iluminação com LED, portanto mesmo no período noturno o espaço poderá ser usado com total segurança”.
O prefeito Airton Garcia garantiu que novos parques devem ser construídos na cidade. " É muito importante para a comunidade porque é um espaço de lazer e promoção da saúde. Desde que cheguei aqui já constatei a presença de muitas famílias no parque. Enquanto os filhos brincam os pais se exercitam", disse o prefeito de São Carlos que também agradeceu ao vereador Dé Alvim pela destinação da emenda parlamentar.
Também participaram da inauguração os secretários de Governo, Edson Fermiano, de Segurança Pública, Samir Gardini, de Comunicação, Mateus de Aquino, de Educação, Wanda Hoffmann, de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, de Saúde, Denise Mello Martins, de Infância e Juventude, Ana Beatriz Sodeli, de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), a diretora do Procon, Juliana Cortes e o presidente da Prohab, Walcinyr Bragatto.

Leia Também

Últimas Notícias