quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeito Airton Garcia acompanha manutenção das estradas rurais

27 Set 2021 - 17h40Por Redação São Carlos Agora
Prefeito Airton Garcia acompanha manutenção das estradas rurais - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O prefeito Airton Garcia acompanhou na manhã desta segunda-feira (27/09) os trabalhos de recuperação da estrada municipal que liga São Carlos a cidade de Analândia.

A recuperação está sendo realizada pela própria equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que retomou os trabalhados de manutenção de estradas rurais em 2021. Já foram feitos 2,5 Km e neste momento a Prefeitura inicia os trabalhos em outro trecho também de 2,5 Km. “Vamos finalizar o ano com 5 Km recuperados nesta estrada, porém já estamos preparados para no início do próximo ano iniciar as obras nos 7 Km finais”, disse o secretário Fábio Cervini que acompanhou o prefeito Airton Garcia na agenda desta manhã.

As obras de reestruturação da estrada consistem em 3 etapas: retirada das cercas lindeiras; retirada da terra das margens para levantamento do leito da estrada e fazer camaleões com as respectivas saídas para águas pluviais para evitar erosões.

De acordo com o prefeito Airton Garcia foi realizado um diagnóstico geral da situação de cada uma das estradas rurais. “Com muito esforço já recuperamos 126 quilômetros de estradas de chão batido, o que representa 10% do total de 1.100 quilômetros de estradas rurais pertencente ao município. É um trabalho que não vai parar nunca, uma vez que a conservação é fundamental para que os produtores rurais escoem a produção”, afirma o prefeito.

Os trabalhos de manutenção de estradas rurais já foram realizados na vicinal SCA 070, que liga o distrito de Água Vermelha ao município de Ibaté, e também, na estrada rural da Babilônia, estrada velha que liga a cidade de Brotas, entre outros trechos de estradas que pertencem ao município.

Leia Também

Últimas Notícias