quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prédio em construção acumula água parada

29 Fev 2016 - 13h36
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Um prédio em construção, ao lado de uma academia, na avenida Comendador Alfredo Maffei (região do Sesc) causa preocupação há moradores residentes em prédios de apartamentos nas proximidades.

Na manhã desta segunda-feira, 29, moradores entraram em contato com o São Carlos Agora para denunciar o fato. Via email encaminharam fotos.

De acordo com eles, o excesso de chuva que tem caído em São Carlos nos últimos dias faz com que água fique acumulada na laje e isso é considerado um local propício para que o Aedes aegypti (mosquito que transmite a febre chikungunya, zica vírus e dengue) se procrie.

"Há várias poças de água que demoram dias para secar dependendo da intensidade do sol. Em toda chuva o ciclo se repete. Com certeza há o desenvolvimento do mosquito da dengue não somente na laje do prédio como também dentro, pois a construção está parada fazem meses. Também nesse prédio existe uma espécie de alarme muito alto que dispara várias vezes por dia, e incomoda muito os moradores ao redor. Entro em contato com vocês (SCA) pois estou muito preocupada, porque com o aumento dos casos de doenças relacionadas ao mosquito da dengue não podemos  ficar desatentos e nem fingir que não vemos esses focos", desabafou uma moradora. 

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias