sexta, 19 de abril de 2024
Assustou moradores

Prédio no centro é evacuado após princípio de incêndio

18 Jan 2021 - 12h54Por Marcos Escrivani
Prédio no centro é evacuado após princípio de incêndio - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Um princípio de incêndio na lavanderia de um apartamento no quinto andar, fez com que um prédio de apartamentos de quinze andares, na rua Padre Teixeira, na Vila Nery, fosse evacuado no início da tarde desta segunda-feira, 18, em São Carlos. Ninguém ficou ferido. Porém uma mulher de 66 anos necessitou de atendimento médico após ser intoxicada pela fumaça.

O São Carlos Agora apurou que o princípio de incêndio acontecer na Torre D’Itália. Mais exatamente no quinto andar, quando teve início um incêndio na lavanderia do “apê”.

Consta que a proprietária, que se mudou a pouco tempo para São Carlos, teria solicitado a um eletricista alterações no quadro de energia da moradia e no final da manhã ao usar uma secadora, teria ligado o aparelho em um transformador que possui um consumo alto de energia.

O transformador estaria em cima de uma máquina de lavar e ocorreu um curto circuito e as faíscas atingiram peças de roupas. As chamas aumentaram e foi necessária a evacuação do prédio. Uma das moradoras, ao descer pela escadaria, inalou fumaça e foi atendida pela Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros.

Paralelamente o síndico do prédio, com o uso de extintores, debelou as chamas. Um auto bomba da corporação, comandado pelo sargento Antunes foi ao local e fez o rescaldo.

Leia Também

Últimas Notícias