quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prática na UFSCar aborda técnicas de relaxamento e meditação

14 Jul 2016 - 08h24Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Nos dias 18 e 20 de julho, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a "Oficina de Férias: Relaxamento Bionergético e Meditação Integrativa". A oficina visa difundir técnicas fáceis de relaxamento, unindo elementos do Chi Kung, da cromoterapia, da meditação e de outras técnicas contemplativas que ajudam a controlar a ansiedade e diminuem o estresse. De forma lúdica e participativa, será possível observar os "glóbulos de vitalidade", sensibilizar as mãos e fazer práticas de meditação em movimento e bioenergética.

A oficina será ministrada pelo professor do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da UFSCar Adilson Sanches Marques, que realiza pesquisa de pós-doutorado no DME, na linha de Práticas Sociais e Processos Educativos sobre a meditação integrativa com a população idosa.

No dia 18 de julho, as sessões da oficina ocorrem às 9, 10 e 11 horas; e no dia 20 de julho, às 15, 16 e 17 horas, senda que cada uma delas têm duração de 45 minutos.

As inscrições são gratuitas, abertas a todos os interessados, e podem ser feitas por meio de um formulário online disponível no site da www.bco.ufscar.br. São 20 vagas por sessão, que serão preenchidas por ordem de inscrição; é possível se inscrever em mais de uma sessão. Podem participar pessoas com idade a partir dos 7 anos. A Oficina de Férias ocorre na Biblioteca Infantil da Biblioteca Comunitária (BCo), localizada na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8275.

Leia Também

Últimas Notícias