quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

PPGCEM abre processo seletivo para alunos especiais para o segundo semestre de 2013

10 Jul 2013 - 11h58

Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UFSCar está recebendo inscrições no processo seletivo para o segundo semestre de 2013 de candidatos a aluno especial. As inscrições ocorrerão nos dias 18 e 19 de junho.

O PPGCEM obteve conceito Nível 7 (nota máxima, nível de excelência com padrão internacional) nas quatro últimas avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), desenvolvendo trabalhos em 22 linhas de pesquisa, em quatro áreas de concentração: Cerâmica, Metalurgia, Polímeros e Desenvolvimento Tecnológico. Também conta com projetos de grande porte, como o Programa de Apoio a Núcleos de Excelência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PRONEX - CNPq), Temáticos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), de duração mínima de cinco anos, e fundos setoriais de financiamento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e mantém interação com empresas do País e interação internacional.

Os alunos especiais terão direito a uma declaração de aproveitamento e frequência das disciplinas cursadas. O processo de seleção será feito pela inscrição, com análise da documentação solicitada: formulário disponível no site, cópia do histórico escolar e diploma de graduação, cópia do histórico escolar e diploma de mestrado (caso se aplique), curriculum vitae, carta de interesse por parte do orientador ou futuro orientador e cópia simples de documento de identidade com foto (RG) e CPF. A inscrição deve ser feita pessoalmente na secretaria do PPGCEM, no Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), área Norte do Campus São Carlos, ou via correio, dando entrada na secretaria no dia 18 ou 19/6. As inscrições feitas por terceiros necessitam de procuração com firma reconhecida em cartório. Mais informações pelo site, pelo email ppgcem@ufscar.br ou pelos telefones (16) 3351-8254 ou 3351-8258.

Leia Também

Últimas Notícias