sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Poupatempo São Carlos comemora hoje o Dia das Crianças

11 Out 2011 - 10h46

A programação para celebrar o Dia das Crianças, 11 de outubro, no Poupatempo São Carlos contará com atividades culturais e de saúde para todas as idades. Logo às 9h30, haverá uma apresentação de flautas e coral da Escola Municipal Dalila Galli.

Na ocasião, o professor de Educação Física, Wanderley Martins, mostrará o trabalho que desenvolve com crianças de 10 a 12 anos usando a música como ferramenta pedagógica. O grupo fará uma demonstração com flauta e violão, tocando músicas como Do-Ré-Mi-Fá, Cai-cai balão, Atirei o pau no gato, entre outras.

Às 10 horas, começa uma sessão de teatro com fantoches montada pelos funcionários da Unidade com o conto folclórico oriental "A semente da verdade", além de pintura facial para as crianças.

Enquanto acompanham a garotada, das 9 às 14 horas, os usuários dos serviços do Posto do Governo de SP podem fazer o cálculo do índice de massa corporal e tirar dúvidas sobre alimentação saudável com a nutricionista Lidiane Viotto e com os alunos de Nutrição da Unicep.

O Poupatempo São Carlos fica na Rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Leia Também

Últimas Notícias