quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Poupatempo São Carlos comemora 2 anos de atendimento

07 Dez 2012 - 17h28

No próximo dia 14 de dezembro, o Poupatempo completa seu 2º ano de serviços prestados à população em São Carlos. E, para comemorar a data, o Posto do Governo do Estado montou uma ampla programação repleta de atividades gratuitas para a população.

Durante toda a semana, entre os dias 10 e 16 de dezembro, os moradores de São Carlos e região vão poder contar com atividades de estética, apresentações culturais e ações sociais. Confira abaixo.



Meio milhão de atendimentos
Desde a inauguração do Poupatempo São Carlos até o dia 05 de dezembro, mais de 555,5 mil atendimentos foram realizados. Desse total, mais de 138,6 mil correspondem ao Detran e mais de 90,1 mil são referentes ao Instituto de Identificação. Pelo e-poupatempo, a Unidade conta com mais de 79,1 mil acessos.

Entre os serviços mais procurados, estão:

  • 73,4 mil Carteiras de Identidade
  • 62,2 mil Licenciamentos de veículos
  • 47,1 mil Carteiras de Habilitação
  • 15,9 mil Carteiras de Trabalho
  • 13,9 mil Atestados de Antecedentes Criminais


"O Sintonia, sistema de gestão criado pela Prodesp que permite o monitoramento em tempo real da prestação dos principais serviços no Posto, aponta que, no último mês, 99,2% dos cidadãos avaliam o atendimento como ótimo ou bom, o que reforça a excelência do Programa Poupatempo em São Carlos", afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

O Poupatempo São Carlos fica na Rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano, e funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 337,5 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Leia Também

Últimas Notícias