Menu
sexta, 25 de setembro de 2020
Cidade

Poupatempo Móvel: Balanço de atendimentos é altamente positivo

27 Out 2009 - 13h29Por Redação São Carlos Agora
Nesta última segunda-feira, 26, a equipe do Poupatempo Móvel – modalidade de atendimento itinerante do Poupatempo, um programa do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Gestão Pública – informou, por meio da sua assessoria, que a permanência de uma unidade móvel no Shopping Center Iguatemi, no período de 05 a 17 de outubro, teve um resultado bastante satisfatório e os números superaram o esperado.
No período a unidade móvel realizou 3.166 atendimentos, sendo 1258 novas carteiras de identidade, 217 carteiras de trabalho, 83 atestados de antecedentes criminais, 128 serviços públicos pela Internet, 467 recebimentos de taxas geradas no Posto, através do Banco Nossa Caixa e 1013 orientações.

A iniciativa do atendimento no município de São Carlos atende a uma solicitação do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) e foi aprovada pelo Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, devido à grande demanda da população pelos serviços do Poupatempo Móvel, sobretudo para solicitação de RG e Carteira de Trabalho.


“Há mais de dez anos, o Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada– e as Unidades do Poupatempo Móvel permitem que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este padrão Poupatempo a inúmeros municípios do Interior do Estado”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Estado de Gestão Pública.

Nas Unidades do Poupatempo Móvel que circulam pelo Interior do Estado, são prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Além disso, os cidadãos podem acessar, através do e-poupatempo, mais de dois mil serviços públicos eletrônicos, dentre eles registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na Carteira de Habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrição em concursos públicos e emissão de 2ª via de contas. As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

A capacidade média das Unidades Móveis que percorrem o Interior é de 450 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado.

Posto Fixo

Em breve, São Carlos estará recebendo uma unidade fixa do Poupatempo, que será na antiga agência Fiat, no prédio que funcionou a Igreja Universal, próximo ao Viaduto 04 de novembro (Fepasa).

O Projeto técnico já foi entregue e as obras deverão ter início assim que for anunciada a empresa vencedora da Licitação Pública
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias