quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Postos volantes imunizaram 679 pessoas contra a gripe no final de semana

12 Mai 2014 - 21h12
0 - 0 -

Depois da grande adesão da imunização contra a gripe no último final de semana em postos volantes montados no Mercado Municipal e no Calçadão, o público alvo que ainda não recebeu a dose vacina, tem até  a próxima sexta-feira, dia 16 de maio, para procurar uma Unidade de Saúde.

A campanha nacional contra a gripe começou no dia 22 de abril, e deveria ter sido encerrada na semana passada. Mas, em função da maioria dos municípios não terem atingido a meta de 80% de cobertura, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional visando ampliar o número de pessoas protegidas. Fazem parte do público de imunização, crianças de 6 meses à 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da área de saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

De acordo com a chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica, Márcia Valério Pallone, a partir de agora a vacina só estará disponível nas unidades de saúde.

"Estamos seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do grupo de Vigilância Epidemiológica. A prorrogação é mais uma chance para quem não se imunizou. A população deve aproveitar a oportunidade antes do início do inverno. A vacina contra a gripe é de suma importância e garantia de efetiva redução no número de complicações da gripe, internações e até óbitos”.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem se dirigir as unidades de saúde com o cartão de vacinação. Neste ano a vacina protege contra três subtipos do vírus determinados pela Organização Mundial de Saúde, A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Doentes crônicos devem apresentar prescrição médica atualizada dos medicamentos de uso contínuo no ato da vacinação.

Leia Também

Últimas Notícias