sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Posto de Saúde funciona de forma improvisada na garagem de casa no Antenor

22 Jul 2013 - 13h46
0 - 0 -

Uma Unidade da Saúde da Família (USF) está funcionando de forma improvisada há cerca de um mês na garagem de uma casa na rua 5, do bairro Antenor Garcia. Na manhã de hoje a reportagem do São Carlos Agora esteve no local após reclamações de leitores.

Anteriormente o posto de saúde funcionava na rua 4, mas devidos as más condições do lugar, a admistração achou melhor mudar de endereço, porém a nova situação e a nova localidade não tem agradado os pacientes.

A reportagem teve acesso a sala de atendimento. O local é bastante pequeno e possui poucas cadeiras para acomodar os pacientes. O bebedouro está sujo e há sacos de cimentos espalhados pelo local. As paredes estão sem tintas e o chão ainda está sem piso.

Cerca de 120 pessoas são atendidas por dia na unidade de saúde, porém há apenas um médico e apenas 12 funcionários para fazer o atendimento.

Os pacientes que precisam do serviço de coleta de sangue devem se dirigir a Undiade de Ponto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy, pois a unidade está com alguns serviços prejudicados, por causa da obra.

Os pacientes ainda reclamam que os pedreiros trabalham no local em meio aos atendimentos levando risco a saúde das pessoas.

A Secretaria de Saúde informou que a reforma está sendo feito para melhorar as condições de atendimento à população e pede um pouco de compreensão. Já, a prefeitura disse que as salas de curativo, medição de pressão arterial e sala do médico já foram concluídas e já devem funcionar na próxima semana. A obra deve ser concluida em 15 dias.

Hospital

No começo do mandato, o Prefeito Paulo Altomani (PSDB) prometeu construir um hospital no bairro Cidade Aracy no segundo ano do seu governo para atender toda a população da região sul da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias