quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Pós-Graduação em Física da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo 2012

06 Jan 2012 - 11h16

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de  São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 16 de janeiro, inscrições no  processo seletivo 2012. Para participar da seleção para aluno regular  dos cursos de mestrado e doutorado é necessário que os candidatos enviem  os documentos para a Coordenação de Pós-Graduação.

A seleção dos  candidatos será realizada por uma Comissão de Admissão com base nos  documentos apresentados. A ficha de inscrição está disponível na Internet, em www.ppgfis.df.ufscar.br, e também pode ser  retirada na secretaria do PPGF, localizada no Departamento de Física  (DF), na área Norte do campus São Carlos, ou então solicitada pelo  Correio ou pelo e-mail ppgfis@ufscar.br. A divulgação dos resultados  acontece no dia 27 de janeiro de 2012.

O PPGF atua nas linhas de  pesquisa "Física Atômica e Molecular", "Física Estatística" e "Física da  Matéria Condensada". Os cursos de mestrado, oferecido desde 1988, e  doutorado, aberto em 1991, receberam o "Conceito 5" na avaliação da  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com  apoio de diversas agências de fomento, como CNPq, Capes e Fapesp, o  PPGF ampliou sua infraestrutura, passando a contar com uma Biblioteca  Setorial de Física e diversos laboratórios, como os de Semicondutores,  de Cerâmicas Ferroelétricas, de Supercondutividade e Magnetismo, de  Interações Hiperfinas, de Materiais e Dispositivos, de Metalurgia Física  e de Física Computacional.

A relação dos documentos necessários para  a inscrição e mais informações sobre a seleção estão disponíveis no site do PPGF, em www.ppgfis.df.ufscar.br, ou pelo telefone (16) 3351-8464.

Leia Também

Últimas Notícias