quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Pós-Graduação em Engenharia Urbana da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo 2013

25 Set 2012 - 10h06

Até a próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no processo seletivo 2013 para o curso de mestrado. A seleção de alunos regulares para o curso de doutorado do Programa acontece de modo contínuo ao longo do ano letivo, sem data limite para inscrição.

O curso de mestrado do Programa teve seu início em 1994 e foi o primeiro do País na área de Engenharia Urbana. Ele tem como proposta enfocar os sistemas de infraestrutura urbana de maneira a integrar os setores de transportes, saneamento, geotecnia, habitação social e geoprocessamento.

Os candidatos devem manter contato com o professor responsável pelo tema de pesquisa escolhido, antes da inscrição, em horário previamente agendado com o professor, para obter esclarecimentos sobre os projetos de pesquisa em desenvolvimento e a anuência do professor no formulário de inscrição. O candidato deverá apresentar ao professor, a cópia do Histórico Escolar da Graduação e a cópia de Currículo Vitae (modelo Lattes do CNPq). Fica a critério do professor responsável pelo tema de pesquisa a solicitação de outros documentos.

As inscrições para o mestrado devem ser feitas presencialmente, até o dia 28 de setembro, na Secretaria do PPGEU, localizada no Departamento de Engenharia Civil, na área Norte do campus São Carlos. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17. A ficha de inscrição e outras informações sobre o mestrado estão disponíveis no site do PPGEU.

A prova será realizada no dia 22 de outubro, às 8h30, no campus São Carlos da UFSCar. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site do PPGEU até o dia 14 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ppgeu.ufscar.br, pelo e-mail ppgeu@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8295.

Leia Também

Últimas Notícias