Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
À espera de liberação

Por falta de macas, ambulâncias ficam retidas na Santa Casa

25 Nov 2020 - 16h05Por Marcos Escrivani
Ambulâncias na Santa Casa à espera de liberação - Crédito: Maicon ErnestoAmbulâncias na Santa Casa à espera de liberação - Crédito: Maicon Ernesto

Três ambulâncias do Samu, que atendem a região da Vila Prado, região do Cidade Aracy e uma terceira que fica na base da entidade, estão retidas na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

O motivo seria a falta de macas, que são consideradas insuficientes para o atendimento para as pessoas que necessitam do atendimento das ambulâncias.

As ambulâncias são liberadas quando as macas são liberadas pela instituição de saúde. Enquanto isso não ocorre, elas ficam no estacionamento à espera para que possam, consequentemente, caso haja necessidade, atender novas ocorrências.

ACIMA DO NORMAL

A Santa Casa informou que, nesta quarta-feira, o número de pacientes que precisaram de macas foi bem acima do normal e da capacidade máxima de absorver essa quantidade de atendimentos ao mesmo tempo. Cerca de 70% desses pacientes poderiam ter sido inicialmente atendidos em uma das três UPAs do município e, depois disso, se houvesse necessidade, serem encaminhadas para o hospital. Mas foram levados pelo Samu diretamente ao Pronto Socorro da Santa Casa.

Com isso, as 13 macas disponíveis para o Pronto-Socorro estão ocupadas. O hospital está trabalhando para liberar as macas o quanto antes. Importante ressaltar que, além de São Carlos, o hospital recebe também pacientes de outros cinco municípios da região.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias