Menu
sexta, 25 de setembro de 2020
Cidade

População rejeita abertura do Calçadão, mostra Consulta Pública feita pela Câmara

17 Ago 2018 - 13h27Por Redação São Carlos Agora
População rejeita abertura do Calçadão, mostra Consulta Pública feita pela Câmara -

A Câmara Municipal de São Carlos divulgou nesta sexta-feira (17) o resultado da consulta pública realizada pelo Legislativo para conhecer a percepção da população sobre o projeto que prevê a abertura do Calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos. A consulta foi solicitada pelo vereador Elton Carvalho (PSB).

Solicitados a fazer uma avaliação do projeto, 82,06% dos participantes opinaram ser contra a abertura do “Calçadão” enquanto 17,94% são favoráveis. Realizada por meio do portal da Câmara na internet no período de 30 dias, a consulta registrou 340 contribuições de munícipes.

Os comentários levaram em conta os critérios de: quais os impactos benéficos ou não benéficos à mudança trarão à população; se promoverá a segurança dos pedestres, melhorias nas transações econômicas envolvendo comércio e prestação de serviços e demais aspectos.

Foram aceitas contribuições de 340 de munícipes, contemplando faixa etária e grau de instrução distinta, demonstrando de forma democrática e respeitosa sua opinião. Foi possível verificar que 46,18% do público participante possuem de 25 a 39 anos e na sua grande maioria 35,59% possuem ensino superior completo.

O teor das opiniões a respeito do Consulta Pública será disponibilizado posteriormente no site da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) e também deverá constituir um documento que será enviado à Prefeitura e ao Ministério Público.

 
 
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias