quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Ponte interditada ‘isola’ moradores de sítio na zona rural de São Carlos

26 Jan 2017 - 10h13
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma ponte interditada no último final de semana pela Defesa Civil e que liga São Carlos a represa do 29 e ao distrito de Água Vermelha, tem causado transtornos e 'isolamento' a moradores em sítios da zona rural de São Carlos.

A Defesa Civil alega que a ponte está com 40% da estrutura comprometida, afetada pela erosão e fortes chuvas. Ela foi construída no século passado em alvenaria e argamassa e pedra no córrego da Cachoeira.

Segundo a assessoria de imprensa municipal aproximadamente 12 mil pessoas foram afetadas entre pequenos e médios produtores que residem na região e escoam a produção pela estrada.

Entretanto, de acordo com o apurado pelo São Carlos Agora na tarde de quarta-feira, 25, a ponte foi totalmente interditada e caminhões jogaram terra e pedras para que a via deixasse de ser usada no sentido de preservar a integridade física dos usuários.

Todavia moradores entraram em contato com o portal e relataram que eles se sentiram isolados, uma vez que não podem utilizar mais seus veículos para se locomoverem a São Carlos diariamente.

"Eu trabalho e tenho que deixar o carro no sítio de um amigo e caminhar mais de dois quilômetros. O outro acesso pelo 29 está com muita lama e poças de água. Não tem como passar com o carro. Acho que a atitude teve graves consequências e não pensaram nisso", desabafou um trabalhador.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias