terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Ponte do córrego da Água Quente é entregue

21 Nov 2012 - 15h50
0 - 0 -

A ponte sobre o córrego Água Quente, localizada na estrada municipal Cônego Washington José Pêra, na região conhecida como Água Fria, foi entregue pelo prefeito Oswaldo Barba, na manhã desta quarta-feira (21). A ponte de concreto foi construída pela Engenharia e Comércio Bandeirantes, com a supervisão da Secretaria de Obras Públicas, em substituição a ponte provisória que a Prefeitura havia construído com linhas de células de concreto em abril do ano passado, logo após a queda da antiga ponte que foi levada pela chuva do dia 26 de fevereiro de 2011.

A empresa realizou também a terraplenagem nos encontros da ponte e a construção do guarda-corpo, que são as grades laterais.

Também estiveram presentes à entrega a vereadora Laíde Simões (PMDB), o diretor do Escritório Regional de Planejamento do Governo de São Paulo (Erplan), Sérgio Película, os secretários Jairo Sales (Obras Públicas), Nivaldo Sigoli (Serviços Públicos), Marcos Martinelli (Governo) e Regina Romão (Trânsito), e o engenheiro da Engenharia e Comércio Bandeirantes, Walter de Luca.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/2-ponte-agua-quente2_s300.jpgBarba agradeceu ao Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de São Paulo, que liberou parte dos recursos - R$ 310 mil - para a reconstrução da ponte. O custo total da obra foi de R$ 385 mil. "A ponte faz a ligação da cidade com diversas propriedades rurais. Muitas delas efetuam o escoamento da produção por essa região. Além disso, alguns serviços prestados à população, por meio do pátio de veículos e o Canil Municipal necessitam da ponte para o acesso", explica o prefeito.

Segundo Barba, a ponte serve para o acesso de turistas à Fazenda Santa Maria, que preserva parte da história de São Carlos. "A região da Água Fria está sendo urbanizada, primeiro com o Jardim Zavaglia, que entregamos mil casas, além de toda a infraestrutura e agora liberamos a construção de um novo empreendimento anunciado na segunda-feira, que é o Residencial Eduardo Abdelnur, que terá 962 casas e mais 1.032 lotes para serem comercializados", afirmou o prefeito de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias