quinta, 25 de abril de 2024
Abandono e descaso

Ponte danificada coloca pedestres em perigo

10 Jul 2018 - 13h37Por Marcos Escrivani
Ponte danificada coloca pedestres em perigo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

“Infelizmente, a atual Administração Municipal consegue estar pior que a anterior...”. Com esta frase, moradores residentes no Jardim Cardinalli, Azulville I e II e Conjunto Residencial Castelo Branco definiram a situação de São Carlos na atualidade.

Além dos corriqueiros problemas de infraestrutura urbana que os bairros daquela região passam, um que consideram grave e está esquecido pelo prefeito municipal Airton Garcia (PSB) e seus cargos de confiança é uma ponte que está danificada pela ação do tempo e localiza-se no Azulville II, ao lado da Educativa.

Trata-se da passagem sobre o Córrego do Sorrigote, na rua Aristides de Santi.

Segundo os moradores, no dia 27 de janeiro deste ano uma forte chuva destruiu o alambrado e o muro de contenção da passagem do riacho, destruindo parte da calçada e suas margens.

Desde então a erosão e o assoreamento vem destruindo as margens, a mata ciliar e calçada do lado direito no sentido sul/norte.

Segundo os reclamantes, funcionários municipais limitaram a colocar uma rede plástica, que mal sinaliza o local. “Por ali passam trabalhadores e crianças que vão à escola e animais domésticos, principalmente cães e todos correm o rico de se acidentar. É vergonhoso, mas a Prefeitura e suas secretarias abandonaram nossa região, colocando todos os moradores em iminente perigo, desnecessariamente...”, finalizaram.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias