quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Poluição sonora: trens atormentam moradores de São Carlos e Araraquara

29 Abr 2011 - 10h57

Moradores de São Carlos que moram perto da linha do trem estão saturados do barulho que a locomotiva produz durante todo o dia. Depois da construção da passarela o apito do trem ficou constante, já que há pedestres pelo local.

Moradores reclamam que durante a madrugada a intensidade do barulho fica maior, atrapalhando o sono de muita gente.

Na cidade existe a  lei 13.768/06, de autoria do vereador Robertinho Mori (PV), aprovado no ano passado, que controla e fiscaliza a poluição sonora em São Carlos.

As Pessoas que se sentirem prejudicadas por barulhos provocados por terceiros devem fazer a denuncia juntamente com Ouvidoria Geral do Município de São Carlos através do telefone 0800 770 1552 ou ainda comparecendo à Ouvidoria, localizada na rua Episcopal, 1.575, primeiro andar, no centro.

A denuncia também pode ser feita através do site da prefeitura  pelo  endereço eletrônico http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/utilidade-publica/ouvidoria.html e também na Secretaria  Municipal de Serviços Públicos  pelos telefones (16) 3362-1300 / 3362-1303.

Em Araraquara

Os ruídos produzidos pelos trens da companhia América Latina Logística (ALL) vêm trazendo transtornos aos moradores de Araraquara. Com isso, o Ministério Público do Meio Ambiente da cidade abriu uma ação civil contra a empresa por conta do problema.

A ALL não cumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi assinado em maio do ano passado na intenção de reduzir o barulho do trem. Com isso, a ação civil pede uma multa de 50 mil pelo descumprimento do mesmo.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias