terça, 23 de abril de 2024
Solidariedade

Polícia Militar inicia campanha do agasalho em São Carlos

13 Jun 2019 - 15h56Por Redação
Polícia Militar inicia campanha do agasalho em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, sediado em São Carlos, iniciou a Campanha do Agasalho 2019, uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil.

Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.

O recolhimento de agasalhos novos se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados convidando a população a participar.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.

Com esse time generoso – heróis superpoderosos e a população de São Carlos e Região – o frio deixa de ser um monstro gigante.

Em São Carlos, há dois postos de arrecadação de agasalhos: na rua Bento Carlos, 930 – Centro – sede do 38º BPM/I – (16) 3374-3710 e na rua Santos Dumont, 260 – Jardim Santa Helena – sede da 1ª Cia/PM – (16) 3361-1764.

Leia Também

Últimas Notícias