quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Polícia Militar faz festa surpresa de aniversário para criança do Eduardo Abdelnur

10 Out 2016 - 13h36Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Polícia Militar de São Carlos realizou uma festa surpresa a uma criança do Residencial Eduardo Abdelnur no final de sábado, 8. O pedido foi feito pela mãe da criança que pediu ajuda em um grupo nas redes sociais. Um policial, contudo, sensibilizou pela causa e com auxílio de outros soldados se mobilizaram em um ato solidário e compraram um kit festa para celebrar o aniversário de 4 anos de Kauanny.

Na tarde de sexta-feira, 7, Jenifer Aparecida Luis da Silva, mãe de Kauanny, usou as redes sociais para solicitar ajuda. A menina pediu um bolo de chocolate e doces para comemorar o aniversário. Entretanto, Jenifer, que é diarista, está desempregada há quase um ano e o marido Weliton Alex da Silva também. "Tenho uma filha que amanhã (sábado) faz 4 anos e me pediu bolo e docinhos. Mas eu e meu marido estamos desempregados e eu queria muito poder dar isso de presente para ela. Será que aqui alguém poderia doar esse presente para minha pequena. Ela gosta muito de bolo de chocolate. Se alguém puder doar eu agradeço", escreveu Jenifer.

Um internauta, ou melhor, p soldado Calabrez visualizou a mensagem de Jenifer e avisou, sem informar que era policial, que contribuiria com a doação para realizar o aniversário da menina. Solicitou autorização ao capitão Paulo Roberto Nucci e pediu ajuda ao policial Rogério Olivatto e a amigos da Policia Militar, como o agente Risomar, da Guarda Municipal, e Charaba Aielo Cortez que ajudaram nas compras. Nucci autorizou a realização da festa e colocou à disposição as viaturas.

Na tarde de sábado por volta das 17h moradores da rua 12 do Residencial Eduardo Abdelnur puderam ver um efetivo da polícia militar com carros e motos parar em frente da casa número 12 com o som estridente da sirene. Ao abrir a porta, Jenifer, com sua filha do lado, se emocionou sem esperar que ajuda que esperava viria da Polícia Militar.

"Foi uma surpresa, não tenho nem palavra para agradecer. Eu nem sabia que ele era um policial que se dispôs a realizar o desejo da minha filha", afirmou a mãe. "É muito gratificante. Quero agradecer de coração e que Deus possa abençoar todos eles", acrescentou.

Weliton Alex da Silva, pai de Kauanny, logo em seguida saiu até a porta e agradeceu o soldado Calabrez, afirmando que ele era um enviado de Deus. "Que surpresa, acredito que Deus tocou no coração dele (policial). Era para ser ele, eu acredito muito nisso, que o Deus possa abençoar todos os policiais envolvidos", disse. Weliton é pintor, já trabalhou na prefeitura, em escolas, mas atualmente está desempregado há três meses. "Foi um desejo realizado. Porque eu não teria condição de fazer a festa para ela neste momento", disse emocionado. "Que eles possam continuar esse trabalho e fazer outras crianças feliz como fez com a minha filha".

Em seguida, os policiais descarregaram o bolo, os salgados e alguns presentes das viaturas e, na sala, cantaram parabéns para Kauanny.

O soldado Calabrez afirmou que a atitude mostra outro lado da Policia Militar está sempre à disposição da população. "Crianças são anjos. Eu me comovi com a história da família que estava desempregada e pedi uma ajuda para fazer uma comemoração, juntamente com os colegas da corporação que ajudaram de imediato. Fizemos arrecadação e pudemos contribuir para esse dia tão alegre.", afirmou. "Acredito que esse ato demonstra também outra imagem da polícia que muitos não conhecem e que está sempre a serviço e pronta a ajudar a população", finalizou.

Participou da festa também o cabo Heros - Batalhão 51 BPMI, sargento Maquione - CPA M3, Cabo Pavan - do 38I, soldado Cristiano - 38BPMI, soldado Generoso da polícia ambiental e Cleber 38° Batalhão. 

Leia Também

Últimas Notícias