quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Polícia Militar de São Carlos reforça policiamento escolar

15 Jun 2012 - 17h35
0 - 0 -

A Polícia Militar de São Carlos informa a população, através do Capitão Jefferson Lopes Jorge, que a partir de segunda-feira (18), a Ronda Escolar contará com mais quatro policiais, que atuarão durante a próxima quinzena.

O comandante explica que o policiamento escolar é a atividade policial voltada à segurança das escolas, visando cumprir e satisfazer as necessidades de segurança da comunidade escolar.

O programa de policiamento é uma subdivisão dos tipos de policiamento ostensivo, voltado para determinado objetivo, constituído por diretrizes e projeto de implantação duradoura, ajustável ao longo do tempo, traduzindo a estratégia operacional da nossa Instituição.

"Nossa idéia é aumentar a interação dos Policiais Militares que atuam na Ronda Escolar com os Policiais Militares que atuam no PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência)", afirmou o capitão Jefferson, que ainda complementou dizendo que o trabalho realizado de Prevenção primária é de suma importância e com reflexos positivos a médio e longo prazo.

Leia Também

Últimas Notícias