sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Polícia Federal ganha novo espaço na Casa do Trabalhador

28 Dez 2012 - 18h11
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba e o delegado da Policia Federal Nelson Edilberto Cerqueira entregaram na sexta-feira (28), uma nova sala que vai ampliar as instalações da Polícia Federal em São Carlos.

No posto da PF será possível ampliar o atendimento para confecção de passaportes e também para atendimento de estrangeiros (serviço de migração - prorrogação de prazo de estada no país). O público alvo são os estudantes estrangeiros.

Para o prefeito Oswaldo Barba o Posto da PF é um grande facilitador para a sociedade de São Carlos. “A grande demanda é gerada pela UFSCar, USP Embrapa e empresas. Aqui a PF poderá fazer oitivas e entrevistas e o convênio com a Prefeitura permite ainda que gradativamente outros serviços possam ser implementados na cidade de São Carlos”, disse Barba

O delegado da Polícia Federal, Nelson Cerqueira, destacou que o ambiente é maior, as acomodações são melhores e o serviço será mais agradável para o público e servidores. “Os servidores da Prefeitura já foram treinados e vão nos apoiar no atendimento aos estrangeiros. Outro fator agregador de benefícios será poder prestar em breve o serviço de Polícia Judiciária com a oitiva de pessoas que antes tinham que se deslocar até Araraquara”, anunciou Cerqueira.

 

Passaportes - Inaugurado no final de agosto de 2011, numa parceria da Prefeitura de São Carlos com o Governo Federal, o posto da Polícia Federal em São Carlos, que fica na Casa do Trabalhador, na avenida São Carlos, nº. 1.800, no centro, realiza em média 50 atendimentos por dia e já emitiu 13.612 passaportes.

O agendamento para atendimento aos interessados em obter o passaporte no posto da PF em São Carlos, a exemplo dos demais postos, deve ser feito pela internet no site www.dpf.gov.br. De acordo com a assessoria de imprensa da Delegacia da PF em Araraquara, do qual o posto da cidade está subordinado, o agendamento para atendimento em São Carlos tem sido feito em aproximadamente 20 dias.

A circunscrição da Polícia Federal de Araraquara é composta pelas seguintes cidades: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Brotas, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Pirassununga, Porto Ferreira,  Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Tambaú, Taquaritinga e Trabiju.


Serviço – O horário de atendimento para a emissão do passaporte é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A entrega dos passaportes é feita diariamente, exclusivamente neste intervalo, das 12h às 14h.

Leia Também

Últimas Notícias