quarta, 24 de abril de 2024
Jogos Abertos

Polêmica permanece e mães mostram insatisfação com alteração nos dias das aulas em Cemeis e Emebs

03 Set 2018 - 07h06Por Redação
Polêmica permanece e mães mostram insatisfação com alteração nos dias das aulas em Cemeis e Emebs - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O fato de São Carlos sediar os Jogos Abertos no período de 12 a 24 de novembro e consequentemente necessitar de espaços para abrigar delegações visitantes, a Prefeitura Municipal determinou que Cemeis e Emebs sejam cedidas.

Diante disso, representantes das secretarias municipais de Educação e Cultura e Esportes e Lazer, respectivamente Nino Mengati e Edson Ferraz se reuniram e ficou estabelecido que as instituições de ensino municipais serão a ‘casa’ de atletas visitantes e durante os Abertos, portanto, não haverá aula.

Como saída encontrada é que algumas instituições irão repor aulas aos sábados enquanto que outras optaram por estender o ano letivo até o dia 21 de dezembro, alterando a rotina escolar de professores, funcionários e alunos.

Para complementar as alterações, a direção de cada escola que será sede começou a entregar para os responsáveis dos alunos, um bilhete onde é comunicada a alteração.

Várias mães e avós, indignadas, entraram em contato para afirmar que estão desesperadas, pois não contavam com duas semanas sem que as crianças ficassem sem aula.

“Nós, mães, estarmos em desespero. Não sabemos o que vamos fazer duas semanas sem aula. Não achamos justo parar a aulas porque nós não podemos parar de trabalhar”, explicou uma das mães.

COMUNICADO

Inconformadas, as mães encaminharam ao SCA o “comunicado” expedido por uma escola, apenas “notificado” sobre uma decisão já consumada:

“Comunicado:

A cidade de São Carlos sediará os Jogos Abertos no período de 12/11 a 24/11. As escolas estaduais e municipais serão cedidas para alojamento das equipes. Portanto nesses dias não haverá aula.

Por determinação da Secretaria Municipal de Educação, o calendário letivo da nossa escola se estenderá até o dia 21/12/2018.

Maiores informações na secretaria da escola.

Leia Também

Últimas Notícias