sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

PMDB declara apoio a Marquinho para presidência da Câmara

08 Nov 2012 - 17h12
0 - 0 -

O apoio da bancada do PMDB à candidatura do vereador Marquinho Amaral (PSDB) à presidência da Câmara Municipal de São Carlos, foi oficializado em reunião realizada nesta quinta-feira (8), no gabinete do vereador Ditinho Matheus, no Edifício Euclides da Cunha.

A reunião contou com presença do presidente do Diretório Municipal, Eduardo Cotrim, e dos quatro vereadores da bancada partidária, Ditinho Matheus, Equimarcílias Freire, Laíde Simões e Lucão Fernandes, que ratificaram a decisão já deliberada em reuniões anteriores, de apoiar a postulação de Amaral para presidir a Câmara no biênio 2013-2014. A eleição - conforme determina o Regimento Interno do Legislativo - ocorrerá na sessão solene imediatamente após a respectiva posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, no dia 1º. de janeiro de 2013.

Em declaração conjunta os membros da bancada peemedebista e o presidente da diretório afirmaram que o apoio a Marquinho objetiva estabelecer uma condução segura para um Legislativo Municipal "autônomo, transparente e independente", acreditando que a composição da nova Mesa Diretora deverá contar com apoio amplo dos 21 vereadores e ser representativa de todos os partidos e forças políticas da cidade.

Marquinho Amaral compareceu ao final da reunião e agradeceu a disposição manifestada pelos vereadores de apoiá-lo, reiterando que pretende realizar uma grande gestão à frente do Legislativo.

Leia Também

Últimas Notícias