quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

PMDB apresenta “Projeto Conecta São Carlos” que prevê internet grátis

21 Nov 2012 - 13h13
0 - 0 -

Os vereadores  da bancada do PMDB na Câmara Municipal – Ditinho Matheus, Equimarcílias Freire, Laíde Simões e Lucão Fernandes – e o presidente do diretório municipal do partido, Eduardo Cotrim, reuniram a imprensa na manhã desta quarta-feira (21) na sala das sessões do Legislativo para oficializar a apresentação do projeto de lei que dispõe a implantação do programa “Conecta São Carlos” de modo a ceder sinal de internet gratuito à população de São Carlos.

Segundo Cotrim, o programa tem como finalidade a inclusão social no acesso à internet de forma gratuita, assim como abranger a rede virtual em todas as escolas municipais e telecentros do município.

A veiculação do sinal da rede de internet, que terá um limite de 128 kbps para cada domicílio, conforme o projeto, será cedida por meio da estrutura de cabos de fibra ótica da Rede Sanca e do SAAE de São Carlos para conseguir a melhor conexão do sinal.

A bancada peemedebista estima que o custo da aplicação do projeto será em torno de R$ 380 mil para a Prefeitura, bem como o usuário só terá um custo de R$ 140 reais para a implantação do equipamento de acesso à rede “Conecta São Carlos”.

Leia Também

Últimas Notícias