sexta, 29 de março de 2024
Cidade

PM se reúne para efetivar implantação da Atividade Delegada

06 Jun 2014 - 19h46
0 - 0 -

Representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar de São Carlos se reuniram na manhã desta sexta-feira (6), com o diretor do departamento de Coordenação Político Institucional, da secretaria de Governo, Haroldo Nogueira, para discutir a implantação da Atividade Delegada na cidade.

Para o comandante da Guarda, Jorge Negretto, essa reunião foi providencial. “O convênio já foi firmado e assinado pelo prefeito Paulo Altomani junto ao governador do Estado, Geraldo Alckmin. Hoje vamos fazer com que Atividade Delegada se efetive em no máximo dez dias”, explicou.

Também presente na reunião, o Major da PM, Alexandre Wellington de Souza, explicou sobre os benefícios que essa ação vai trazer para São Carlos. “Vamos ter o aumento na quantidade de veículos e policiais circulando dentro do município, oferecendo mais segurança para a população, com sensação de maior tranquilidade”, comentou.

Na reunião, também estiveram presentes o Soldado PM Havarete, o Capitão PM Nucci e o subcomandante da Guarda Municipal, Mendes Junior.

O convênio para o início da Atividade Delegada no município de São Carlos foi assinado no dia 19 de maio pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e vai possibilitar que policiais militares auxiliem na segurança municipal em diferentes ações, durante os períodos de folga. Além de aumentar o efetivo nas ruas, a Atividade Delegada também contribuiu para a redução de indicadores de violência.

Leia Também

Últimas Notícias