quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

PM reforça policiamento durante as eleições

04 Out 2012 - 11h38

A Policia Militar informa que durante o período relativo às eleições de 2012, intensificará as medidas de polícia ostensiva, de preservação da ordem pública e típicas de bombeiros que são atribuídas pela Constituição Federal, bem como instruir seus efetivos acerca da legislação eleitoral, de modo a otimizar a prestação dos serviços da Instituição e colaborar com os trabalhos da Justiça.

Visando garantir o livre e pleno exercício do sufrágio, a Operação Eleições 2012 iniciou-se no dia 17 de setembro de 2012,  com término previsto até o fim das apurações do 1º turno, pleito previsto para 07 de outubro de 2012. .

A Operação encerra-se ao término da apuração oficial. A Operação Eleições - 2012, para fins de mobilização da tropa é classificada como situação de excepcional interesse público, portanto, será empregado todo o efetivo disponível, inclusive, o efetivo disponível das Unidades não operacionais.

As medidas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública necessárias para garantir ambiente pacífico estão em fase de planejamento e irão englobar medidas de preservação da Ordem Pública, Segurança do Tribunal Regional Eleitoral, Guarda das Urnas, Escoltas das Urnas, Segurança nos Cartórios Eleitorais, Segurança nas Zonas Eleitorais, Locais de Votação e Postos de Justificativa, Locais de Votação de candidatos e/ou autoridades, Segurança nas Zonas Eleitorais Especiais, Acompanhamento de Juízes Eleitorais e Chefes de Cartório Eleitorais, Segurança nos Locais de apuração.

 

Leia Também

Últimas Notícias