quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Plataforma de acesso a cadeirante quebra em ônibus da Suzantur

12 Set 2016 - 18h18Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A plataforma de acesso a cadeirante um ônibus que faz a linha até o Jardim Embaré da Suzantur teria quebrado na tarde desta segunda-feira, 12. A informação foi passada por um leitor do São Carlos Agora via whatsapp.

De acordo com o usuário o motorista chegou a carregar o cadeirante no colo e quando chegou ao final da linha, no bairro, tentou realizar o conserto.

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa da Suzantur informou que 100% dos ônibus utilizados em São Carlos possuem plataforma para cadeirantes. Alguns motoristas, entretanto, estariam com dificuldades para operar a rampa e quando acontece um comando errado ela trava.

A empresa informou ainda que os motoristas passam por curso para trabalhar com a questão da acessibilidade. Todos eles estariam sendo treinados.

A empresa garantiu ainda que nenhuma rampa estaria quebrada e o que ocorreu no Embaré, por ter havido comando errado, o equipamento travou e o motorista de forma solidária carregou o passageiro no colo.

Por fim, a Suzantur informou ainda que em poucos dias haverá ônibus especializado para transporte exclusivo para pessoas com necessidades especiais. Os coletivos irão na porta da casa da pessoa portadora de deficiência, fará o transporte e posteriormente a levará novamente na porta de sua residência.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

 

Leia Também

Últimas Notícias