quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Planteq certifica 54 novos técnicos comerciais

22 Ago 2012 - 16h05
0 - 0 -

Depois de 210 horas/aula 54 novos técnicos comerciais (alunos da 2ª turma) receberam na noite de terça-feira (21), os certificados de conclusão do curso de Técnicas Comerciais do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e a Fundação Educacional de São Carlos (Fesc), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego por meio do Plano Nacional de Qualificação (PNQ) financiado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O objetivo do Plano Territorial é atender demandas por qualificação identificadas com base na territorialidade. Em São Carlos o Plantec é acompanhado por uma comissão que avalia permanentemente o desenvolvimento do programa e a instituição presta contas a cada etapa do projeto para que em 2013 possa oferecer novas turmas.

Durante o curso de Técnicas Comerciais também foram ministradas palestras como do Juiz Paulo Cesar Scanavez, do Auditor Fiscal do Trabalho Adriano César Runho, dos secretários municipais Ana Ponce (Administração e Gestão de Pessoal), Marcos Martinelli (Governo), Emerson Domingues (Trabalho, Emprego e Renda), da diretora de Defesa do Consumidor, Juliana Rossi e do engenheiro de produção Fabiano Coimbra.

A diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, parabenizou os formandos e agradeceu o apoio das equipes da diretoria pedagógica e de manutenção da Fundação que viabilizaram o curso.

O curso tem entre os participantes pessoas de diferentes idades e fases da vida e também tem apoio e monitoria para atender mães e pais que tem crianças e precisam passar pelo processo de capacitação.

A capacitação dos cidadãos segundo a coordenação do curso tem como foco e proposta além de dar formação profissional contribuir com a possiblidade de aumentar a empregabilidade, desenvolver outras ações como a busca de novos empreendimentos, a vinda de empresas e aquecer o mercado de trabalho para oferecer maior número de oportunidades de empregos que possam absorver a mão de obra qualificada no município.
"Espero que a Fesc enquanto instituição de ensino e capacitação de educação não formal possa ter contribuído para a vida de vocês, continuamos a disposição e oferecemos outros cursos e programas em várias áreas e se vocês precisarem a nossa casa está aberta para que possam retornar", disse Elisete Pedrazzani.

Também participaram da solenidade de certificação a diretora do Departamento de Gestão Educacional da Fundação, Maria Doralice Matheus, a diretora do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Luciana Carolina Ferreira, a chefe de Divisão da Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), Maria Teresa Giannetti, o membro da Comissão Municipal de Emprego e supervisor do Plantec, Aguinaldo Soares Oliveira, além dos professores do curso.

Leia Também

Últimas Notícias