quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Plantão de férias será oferecido de 3 a 30 de janeiro

19 Dez 2017 - 18h42
Plantão de férias será oferecido de 3 a 30 de janeiro -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar o plantão de férias em cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) entre os dias 3 e 30 de janeiro de 2018.

O horário de atendimento será das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, sendo voltado para o atendimento de crianças da rede municipal de ensino das fases 1 a 6.

 O plantão será realizado nos Cemeis Antônio de Lourdes Rondon, localizado na rua Olavo Zabotto, nº 109, no Maria Stella FagáDionísio da Silva, na rua Cristóvão Martinelli, nº 150, em Santa Eudóxia; Maria Alice Vaz de Macedo, rua Hilário Martins Dias, nº 225, no Cidade Aracy; Maria Lúcia Marrara, localizado na rua Alberto Lanzoni, nº 270, no Santa Felícia e no José de Brito Castro, na rua Rui Barbosa, s/nº, também em Santa Eudóxia.

O plantão está sendo oferecido para 367 alunos, sendo 330 na faixa etária do 0 a 3 anos e 37 vagas dos 4 a 6 anos, que passaram por um cadastro e cujos pais comprovaram que trabalham no período do recesso escolar e não tem com quem deixar as crianças. O cadastramento foi realizado no último mês de novembro.

De acordo com o secretário de Educação, Nino Mengatti, a lista de alunos foi elaborada a partir do cadastro prévio dos que manifestaram interesse pelo atendimento. "As vagas foram distribuídas pela demanda, sendo que o Cemei Maria Lúcia Marrara, no Santa Felícia, será a escola que atenderá o maior número de alunos, com 150 crianças inscritas. Em Santa Eudóxia estamos abrindo duas escolas para atender de 0 a 3 na Dionísio da Silva e de 4 a 6 na José de Brito Castro", esclarece Mengatti.

Projeto Férias - Já o Projeto Férias será oferecido para os alunos do ensino fundamental no mesmo período, ou seja, de 3 a 30 de janeiro de 2018 nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) Angelina Dagnone de Melo, localizada na rua José Ferreira, s/nº, no Santa Felícia; Carmine Botta, na rua Rua Philomena Fauvel, s/nº, no Bela Vista e na Afonso Fioca Vitali (CAIC), na avenida Regit Arab, s/nº, no Cidade Aracy. Não é necessária inscrição antecipada. O horário de atendimento durante todo o mês de janeiro nas três escolas será das 13h30 às 17h30.

 

Leia Também

Últimas Notícias