quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Plano Municipal de Educação discute financiamento neste sábado

09 Set 2011 - 14h43
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá neste sábado (10) às 8h, no auditório do Paço Municipal, a palestra "Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi)" que irá abordar sobre financiamento da educação dentro do Plano Municipal de Educação (PME). O palestrante será José Marcelino de Rezende Pinto.

A palestra tem como público alvo educadores da rede municipal, estadual, particular e a comunidade em geral. Em seguida haverá uma audiência pública para definir as diretrizes sobre administração financeira na educação para o Plano Municipal de Educação.

"Essas palestras têm sido muito importantes para a construção do PME e a participação de educadores em geral, não só da rede municipal, e junto com a comunidade é fundamental para conseguirmos criar diretrizes para a educação em nosso município para os próximos 10 anos", explica a secretária de Educação, Lourdes Moraes.

José Marcelino é professor associado da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Financiamento da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: financiamento da educação, municipalização do ensino, finanças públicas, cidadania e educação do campo. É licenciado em Física pela Universidade de São Paulo (1982), bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1985), com mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1994).

Leia Também

Últimas Notícias