sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Plano Municipal de Educação abordará arte e cultura

26 Ago 2011 - 19h53
0 - 0 -

Em continuidade ao processo de construção do Plano Municipal de Educação (PME), a Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado (27), das 8h30 às 12h30, no Auditório do Paço Municipal, o "Seminário Arte e Cultura no PME".

O Seminário terá como objetivo fomentar discussões e reflexões sobre o tema Arte e Cultura na elaboração do Plano Municipal de Educação. Para nortear as discussões, o evento terá a presença de Mirian Celeste Ferreira Dias Martins, professora da Universidade Mackenzie-SP.

Em seguida, será realizada uma mesa redonda com o título: "O Ensino de Arte na Educação Básica - modalidades artísticas", que tem como objetivo apresentar alguns relatos e questões ligadas ao ensino de algumas modalidades artísticas indicadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais.

O Plano Municipal de Educação é um conjunto de diretrizes, metas e estratégias construídas coletivamente com a participação da sociedade para atender às necessidades da educação do município. Trata-se de um planejamento baseado em dados estatísticos, educacionais e demográficos da realidade do município e prevê ações para uma década com avaliação a cada dois anos pelo Conselho Municipal de Educação. Para a criação do Plano é necessária a participação da comunidade e de profissionais da educação em atuação conjunta.

O próximo evento de construção do PME terá como pauta a Educação Profissional durante o II Fórum de Educação Profissional, que acontece na próxima terça-feira (30), na Fundação Educacional São Carlos (FESC).

Leia Também

Últimas Notícias