sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Plano Municipal de Educação aborda Bibliotecas Escolares

13 Out 2011 - 21h17
0 - 0 -

Em continuidade à construção do Plano Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação irá realizar a partir das 19h desta sexta-feira (14), na sede do Orçamento Participativo, uma audiência pública que irá debater e sugerir propostas para as bibliotecas escolares.

Durante o evento, serão discutidas questões como recursos físicos, mão de obra e acervo para a estruturação de bibliotecas, políticas de incentivo às bibliotecas e à leitura. O evento tem como público alvo professores, bibliotecários e demais interessados.

Na reunião que aconteceu na Câmara Municipal no último dia 4 sobre Ensino Profissionalizante, foi discutido sobre currículo escolar voltado para a escola profissionalizante, formalização e articulação de um Fórum permanente sobre o tema, empreendedorismo e a criação de um diagnóstico que apresente quais as necessidades de mão de obra profissional das empresas e os cursos oferecidos pelas instituições de ensino profissionalizantes para atender esta demanda.

Pré-conferencia de Educação
- Nos próximos dias 21 e 22 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação realizará a Pré-conferência para debater propostas para o Plano Municipal de Educação. Essas propostas deverão ser aprovadas na Conferência Municipal de Educação que deve acontecer em novembro e, a partir daí, transformar-se em Projeto de Lei que deverá ser enviado para apreciação dos vereadores de São Carlos

Leia Também

Últimas Notícias