sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Pinacoteca municipal recebe a exposição "Pinceladas Com Amor"

03 Jul 2015 - 20h22
0 - 0 -

A partir de segunda-feira (6), o público que visitar a Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo” poderá conferir a exposição “Pinceladas com Amor”, da artista são-carlense, Maria Regina Dagnoni Ruggiero. A exposição reúne 25 telas de pintura em óleo. A entrada é gratuita e a Pinacoteca está localizada na Praça Pedro de Toledo, entre a Av. Comendador Alfredo Maffei e a Rua São Joaquim, no Centro. O Horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 17h30.

Segundo a artista, a pintura é uma forma de terapia. “Sou funcionária pública e em 2007, após o falecimento de meu marido, resolvi fazer aulas de pintura em óleo sobre tela para passar o tempo. Foi uma decisão muito importante e que até hoje me traz muitas alegrias”, disse.

A artista comentou que já produziu mais de 100 telas e a exposição na Pinacoteca foi uma surpresa das amigas de trabalho. “Elas sabem do meu gosto pela pintura e entraram em contato com as pessoas que compraram minhas telas e organizaram esta surpresa. Fico muito feliz com a homenagem e espero que a exposição seja apreciada por muitas pessoas”.

De acordo com Maria Regina, a neta de 8 anos deve seguir seus passos. “Estou incentivando minha neta e a levo comigo nas aulas de pintura que faço aos sábados”, disse avó orgulhosa.

 

SERVIÇO

Exposição “Pinceladas com Amor”

Data: de 6 a 31 de julho de 2015

Horário: segundo a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30

Local: Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo” (Praça Pedro de Toledo, entre a Av. Comendador Alfredo Maffei e a Rua São Joaquim - Centro)

ENTRADA GRATUITA

Leia Também

Últimas Notícias