terça, 23 de abril de 2024
CPFL Paulista foi contatada

Picos de energia elétrica provocam prejuízos para moradores no Itamaraty

15 Jan 2021 - 07h32Por Marcos Escrivani
Picos de energia elétrica provocam prejuízos para moradores no Itamaraty - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Das 900 famílias residentes no Jardim Itamaraty, várias têm acumulado prejuízos nos últimos dias, ocorrendo danos em chuveiros, interfones, câmeras de segurança e roteadores queimados.

A informação foi passada na manhã desta sexta-feira, 15, pelo presidente da associação de moradores do bairro, Cleber de Souza Cláudio que informou que os problemas começaram na terça-feira, 12, com sucessivos picos de energia elétrica.

“Na noite de quarta-feira (13) durante a madrugada foram seis picos. Ao longo desses dois dias diversas famílias entraram em contato com a CPFL Paulista, relatando o problema mas sem sucesso”, disse Cleber.

Segundo ele, a associação possui um grupo de WhatsApp e nos diálogos diários entre moradores, ele afirmou que mais de dez famílias entraram em contato com a empresa através dos meios disponíveis. “Foram telefonemas, redes sociais. Porém não conseguimos nada de concreto”, comentou. “As famílias estão com medo de outros danos pois não conseguimos uma resposta plausível da empresa”.

Segundo ele, um dos casos mais graves é que uma família teve a sala da sua casa inundada, uma vez que a bomba d’água que havia no aquário oscilou devido aos picos de energia. “O estrago foi maior ainda na casa em questão”.

Indagado, Cleber não soube pontuar os motivos das oscilações e afirmou que o problema tem sido recorrente e a CPFL Paulista não tem dado respostas positivas às reivindicações.

DEFEITO IDENTIFICADO

Em nota, a CPFL Paulista informou ao portal que, durante a inspeção feita na rede de distribuição que atende os bairros Jardim Decresci, Jardim Itamaraty, Parque dos Timburis e Douradinho, em São Carlos, identificou defeito em uma cabine particular.

A unidade consumidora foi isolada e permanecerá desligada até a regularização por parte do cliente e a energia para todos os bairros atingidos foi normalizada".

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