quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Pianista Caio Pagano reencontra instrumento cinquenta anos após vendê-lo ao Teatro Municipal de São Carlos

26 Jun 2015 - 20h52

O consagrado pianista Caio Pagano esteve no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”, na última quarta-feira (24) para um concerto com a USP – Filarmônica e ao subir no palco emocionou-se ao reencontrar seu velho piano, perfeitamente restaurado, cinquenta anos após seu pai vendê-lo.

Segundo o pianista, que também é professor, o reencontro foi nostálgico e lhe trouxe boas lembranças. “Lembrei de minha antiga casa, meu pai e amigos, e dos momentos inesquecíveis vividos ao tocar este piano, quando tinha 22 anos de idade. Me senti muito feliz e confortável para a apresentação da noite, no Teatro Municipal de São Carlos”, disse Pagano.

No dia seguinte ao concerto, o Prof. Pagano não resistiu e decidiu voltar ao Teatro Municipal para tentar encontrar sua velha assinatura no piano de cauda longa, um Steiner de concerto. “Infelizmente não encontramos, mas ela está lá, escondida, possivelmente sob o novo material que tinha sido colocado quando do restauro do piano”.

Para a posteridade, o Prof. Caio Pagano voltou a assinar seu nome no velho amigo e, desta vez, com uma dedicatória. “Para marcar este grande momento, deixei a seguinte mensagem: ‘Reencontro memorável e emocionante com este grande piano, depois de 50 anos. São Carlos, 24 de junho de 2015’. Espero reencontrá-lo novamente”, disse o Prof., que prometeu voltar a São Carlos em breve.

Segundo a chefe da Divisão de Teatro da Coordenadoria de Artes e Cultura, Maria Alice de Oliveira Rizzo, o reencontro foi emocionante. “Imensa satisfação em receber o Caio Pagano em nosso Teatro, e grande emoção em participar deste momento memorável, de reencontro com seu piano, após cinquenta anos. O Teatro Municipal está de portas abertas para seu retorno”, disse.

Leia Também

Últimas Notícias