sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Pesquisador da USP fala sobre energia renovável em palestra gratuita

19 Set 2016 - 05h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Será realizada nesta terça-feira, 20, a partir das 19h, nova edição do programa Ciência às 19 horas, que trará o docente da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), James Waterhouse, para ministrar a palestra "Energia renovável: um panorama nacional".

A palestra é parte da programação da Semana de Arte e Cultura da USP no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), e trará informações sobre o quadro geral da energia nacional, focando na energia elétrica e sua geração altamente concentrada, bem como a infraestrutura nacional, geração de energia distribuída e concentrada, com abordagem aos modais eólico, solar, biomassa e hidrocinético.

A entrada para a palestra é gratuita, e os participantes poderão solicitar certificado de participação. A palestra será também transmitida ao vivo pela IPTV USP (www.iptv.usp.br).

O evento será realizado no auditório do IFSC "Professor Sérgio Mascarenhas", que fica localizado à Avenida Trabalhador São-carlense, 400, com entrada alternativa pelo Observatório Astronômico (avenida Dr. Carlos Botelho).

Para mais informações, acesse http://www.ciencia19h.ifsc.usp.br

Leia Também

Últimas Notícias