quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Pesquisador da Embrapa São Carlos discute manejo hídrico no Chile

22 Jan 2018 - 03h40Por Redação
Foto: Gisele Rosso - Foto: Gisele Rosso -

Na última semana, pesquisadores do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai participaram do Seminário Internacional "Manejo de efluentes e água em fazendas leiteiras". O evento, no dia 10 de janeiro, ocorreu na cidade de Osorno, no sul do Chile.

O pesquisador Julio Palhares, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos -SP), abordou a eficiência do uso da água na produção de leite e apresentou a experiência brasileira para cerca de 100 pessoas, entre produtores e técnicos. No seminário também foi discutido manejo ambiental, uso e tratamento de efluentes e qualidade da água.

Os palestrantes fazem parte da Rede ManureSouth, criada em 2010. O grupo de pesquisadores atua na área de manejo de resíduos e efluentes da produção de leite e desenvolve ações de transferência de tecnologia. Atualmente, a Rede é composta por profissionais da Embrapa Pecuária Sudeste, Universidade de Buenos Aires, Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina, Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária do Uruguai e Instituto Nacional de Investigação Agropecuária do Chile.

Em março, parte do grupo apresenta experiências em manejo hídrico durante o V Simpósio em Produção Animal e Recursos Hídricos (SPARH). Realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste, o evento acontece nos dias 14 e 15, em São Carlos (SP). O objetivo é oferecer atualização técnica e informações a pesquisadores, profissionais e estudantes da relação entre recursos hídricos e produção animal para uma agropecuária mais eficiente no uso da água.

A programação completa, inscrições e mais informações sobre o evento podem ser obtidas em https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/vsparh

Leia Também

Últimas Notícias