Menu
segunda, 28 de setembro de 2020
Cidade

Perícia médica do INSS será retomada em 151 agências nesta quinta; São Carlos não está na lista

17 Set 2020 - 07h04Por Redação São Carlos Agora
Agência de São Carlos não aparece no mapa das que estão oferecendo a perícia médica.


O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, informou nesta quarta-feira (16) que as perícias médicas serão retomadas em 151 agências a partir desta quinta-feira (17). O serviço de perícia, que deveria ter recomeçado no início da semana, acabou suspenso para que se realizassem novas inspeções sanitárias nas agências, que estão ocorrendo justamente hoje.  

As novas inspeções ocorrem depois que médicos peritos decidiram não retomar as atividades alegando falta de segurança. De acordo com a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, durante vistorias nas agências na semana passada, ficou constatado que, das mais de 800 unidades que oferecem perícia pelo Brasil, apenas 12 tinham estrutura para retorno seguro neste período de pandemia. O secretário Narlon Nogueira reconheceu que houve falha nas inspeções anteriores, mas garantiu que os problemas estão sendo solucionados.     
 
Para marcar ou remarcar a perícia médica, o segurado deve acessar o portal covid.inss.gov.br para saber qual agência está aberta e se já oferece o serviço. Até a manhã desta quinta-feira (17) a agência de São Carlos não aparece na lista das que oferece o serviço de perícia médica. 
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias