Menu
sábado, 27 de novembro de 2021
Cidade

Pequeno Cidadão realiza formatura e anuncia nucleo para aprendizado profissional

15 Dez 2011 - 16h51
0 - 0 -

O Projeto Pequeno Cidadão da USP São Carlos realizou uma grande festa na última sexta-feira, dia 9, para celebrar mais uma formatura de alunos e também comemorar os 15 anos de atividades do projeto.

No total, foram 35 formandos. O salão de eventos do campus ficou lotado de familiares, amigos e diversas autoridades, entra elas o presidente da KPMG no Brasil (empresa patrocinadora do Pequeno Cidadão), Pedro Melo, e o coordenador local do projeto, Prof. Dagoberto Dario Mori.

 Durante o evento, foi anunciada a criação do Núcleo Aprendiz, cujas atividades serão implementadas em 2012 e permitirão que os formados mantenham vinculo com o Pequeno Cidadão por mais um ano. Por meio desse núcleo, do qual também farão parte o Sesi e o Senac, os alunos participarão de oficinas, objetivando contribuir para sua formação profissional.

 Como acontece desde 2003, durante a formatura é revelado o nome do aluno ganhador do Prêmio Bessan, uma bolsa de estudo em um colégio particular da cidade. Neste ano, foram contemplados três alunos, cujas bolsas serão custeadas pela KPMG e  pelo Colégio Interativo. Graças a esse incentivo, ex-alunos do Projeto Pequeno Cidadão conseguiram ingressar em universidades públicas. 

Criado em 1996, no Campus da USP São Carlos, o Pequeno Cidadão atende diariamente 220 alunos, com idades entre 10 e 14 anos e em situação de vulnerabilidade econômica. Tem a missão de investir na formação da criança e do adolescente, promovendo a educação, a cultura e oportunizando o acesso destes jovens ao mercado de trabalho.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias