quinta, 18 de abril de 2024
Oportunidades de negócio

Pequenas empresas da região de São Carlos terão curso com orientações sobre como participar de licitações

Promovido pelo Sebrae-SP e Portal de Compras Públicas, evento online será realizado no dia 19 de outubro, das 19h às 21h

14 Out 2021 - 07h20Por Redação
Durante a capacitação, as pessoas participantes vão aprender sobre o que é uma licitação - Crédito: DivulgaçãoDurante a capacitação, as pessoas participantes vão aprender sobre o que é uma licitação - Crédito: Divulgação

Com o objetivo de capacitar as micro e pequenas empresas da região de São Carlos sobre como fornecer para o poder público e aproveitar as oportunidades de negócio, o Sebrae-SP e o Portal de Compras Públicas vão realizar o curso sobre compras públicas no dia 19 de outubro, das 19h às 21h. O evento é online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/17192788.

Durante a capacitação, as pessoas participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae-SP Luís Adriano Alves, os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo. “As ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado”, afirma.

PORTAL

O Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.

A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.

Leia Também

Últimas Notícias