quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Pela quarta vez, Oswaldo Barba é reconhecido pela inovação na administração pública

07 Nov 2012 - 19h14
0 - 0 -

O Movimento Brasil Competitivo (MBC) promoveu, na noite da última terça-feira (6), em São Paulo, a entrega do Prêmio Prefeito Inovador 2012. Esta é a quarta edição do reconhecimento, criado para homenagear prefeituras que adotam bons modelos de governança e apostam na transparência na administração pública. São Carlos ficou entre os 18 municípios brasileiros finalistas. Na categoria que elege prefeituras de municípios entre 200 mil e 500 mil habitantes, a cidade ficou entre as três melhores colocadas do país. Indaiatuba (SP) foi a vencedora com o Projeto "Ler Faz Bem", que propõe a construção de livros virtuais de forma colaborativa. Canoas (RS) foi classificada com o projeto Site Agora Virtual (sistema popular) e São Carlos foi classificada pelo desenvolvimento de três projetos: Busalert (aplicativo de celular responsável pelo geoposicionamento e o monitoramento das linhas do transporte coletivo que auxilia deficientes visuais e físicos), Escolas do Futuro (bibliotecas e informática nas escolas) e Rede Sanca (primeira rede de alta velocidade do Brasil, com 27 km de extensão, interliga importantes instituições permitindo a troca rápida de informações, melhorando os serviços prestados à população).

O critério para seleção dos municípios reconhecidos pelo MBC teve como base as ações desenvolvidas na busca da melhoria da gestão pública municipal por meio da utilização dos recursos da inovação digital e de como isso se traduz em benefícios para a população.

O prefeito Oswaldo Barba comemorou a participação de São Carlos, pelo quarto ano consecutivo, no "Prefeito Inovador". Para ele, o prêmio serve de estímulo para os prefeitos e confere visibilidade às políticas públicas que podem fazer a diferença para a população. "São Carlos modernizou as políticas públicas relacionadas à Tecnologia da Informação nas áreas de Saúde, Educação, Transporte e Trânsito e Gestão Administrativa. Que as nossas experiências sirvam de estímulo a outros municípios do Brasil", acredita Barba.

O Prêmio

Com a proposta de modernizar as informações do setor público municipal por meio de estratégias e ferramentas de tecnologia, o Prêmio Prefeito Inovador reflete diretamente na qualidade dos serviços oferecido à sociedade civil. A abrangência na utilização de Tecnologia da Informação nos diversos sistemas organizacionais das prefeituras resulta em vantagens para governantes e cidadãos, como, por exemplo, organização, agilidade, precisão e inclusão.

Leia Também

Últimas Notícias