quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Paulo Vannuchi participa de reunião no Sindicato dos Metalúrgicos

21 Mar 2011 - 19h00

O ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, esteve na última quarta-feira, 16, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participando de uma reunião com os dirigentes sindicais.

Vannuchi parabenizou a nova diretoria da entidade pela vitória na eleição e se colocou a disposição para discutir temas de interesse da categoria. “Estou muito feliz em estar aqui com um grupo que enfrentou as dificuldades pelo objetivo de colocar o sindicato no mesmo rumo que o Brasil atual, de avanço”, explicou ele.

O ex-ministro está de volta à Central Única dos Trabalhadores (CUT) assessorando a entidade. De acordo com ele, a Central sempre teve como projeto construir uma sociedade diferente. “Não podemos esquecer nosso sonho, nosso projeto. Somo iguais na diferença”, lembrou.

O presidente do Sindicato, Erick Silva, fez um breve relato sobre o perfil da categoria e falou sobre os desafios da nova diretoria. “Assumimos o sindicato com o desafio de transformar a atual realidade e já estamos trabalhando muito para isso”, disse ele.

Ouvindo atentamente os relatos dos diretores do sindicato, Paulo Vannuchi reafirmou os compromissos do verdadeiro sindicalismo. “Não cabe a um sindicato ser chapa branca, ou seja, que concorde sempre com o Governo; sindicato não pode se acomodar tem de ser combativo e ainda mais, tem de ser democrático, sempre”, avaliou.

Já finalizando a reunião, Erick Silva, encaminhou com a diretoria que um ciclo de debates sobre temas como política, economia, entre outros, será implantado na entidade futuramente, para formação e informação da categoria.

Leia Também

Últimas Notícias